"Educar é formar na criança o espírito, o coração e a inteligência." Teresa de Saldanha

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ceia de Natal


Iniciativa solidária- Licor beirão

A partir de dia 26 de Dezembro, poderemos submeter uma(s) prenda(s) para oferecermos a uma das IPSS seleccionadas à escolha. A Casa da Sagrada Família é a Instituição do Distrito da Guarda que participa nesta iniciativa do Licor Beirão. Caso aceite a troca, a IPSS vai dar uma garrafa de Licor Beirão como agradecimento.
Neste Natal vamos poder dar as nossas prendas a quem realmente precisa. E ainda ganhamos uma garrafa de Licor Beirão em troca. De que está à espera?
É só ir a este site: www.preferiabeirao.pt submeter a prenda (convém ler como funciona esta iniciativa) e depois vir à Casa da Sagrada Família trocar por uma garrafa de licor Beirão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Festa de Natal

 Eucaristia
 Sorteio cabaz de natal
 Apresentadores

 Clube de Música
 Recitação de poemas
Clube de Dança
 Canção
 As "BFF"
 As "PopStars"
 Momentos de bom humor
 Clube de Dança


quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Campanha Solidária do Licor Beirão

No Natal de 2016, o Licor Beirão vai apoiar pelo menos uma IPSS portuguesa por distrito e cada pessoa pode votar na sua preferida.
Pedimos a vossa ajuda, para que este Natal, votem na instituição: Casa da Sagrada Família da Guarda!
Para tal, são precisos 4 passos:
1- Carregar no link que segue em baixo;
2- Escrever o nome e o email;(cada email só pode fazer uma votação)
3- No nome da instituição, (começar a escrever): Casa da Sagrada Família da Guarda (logo aparece o nome), depois é carregar sempre enter até ao fim, já não se introduz mais dados!
4-  Ir ao email e validar, acedendo ao email que a "Licor Beirão" enviou.
De seguida enviar a outras pessoas para repetirem o processo.

https://licorbeirao.typeform.com/to/F64hE0

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A minha nova escola

A minha nova escola é na Guarda. Chama-se Escola Afonso de Albuquerque. É enorme! Nos dois primeiros dias foi difícil de encontrar as salas porque como enorme que é, perdia-me um pouco; mas agora já não. Já a conheço mais ou menos e já não me perco; e aliás também ando com os colegas da minha turma.
No início do ano eu estava com um pouco de receio porque ia para uma nova escola e para uma nova turma, onde não conhecia ninguém. Uma colega minha ainda quis ir para a minha turma. E se ela tivesse ido já não teria tanto receio, mas não pôde. Contudo a minha turma até me recebeu muito bem e começaram, desde o início, a falar comigo e ajudaram-me em tudo o que precisei, embora só alguns o fizessem, porque no início algumas pessoas não se sentem logo à vontade para falar com outras que ainda não conhecem. Agora sim, a maior parte já conversa comigo.
Os meus colegas são divertidos, simpáticos, estou a adorar esta minha nova escola e esta minha nova turma. Estão a fazer de tudo para eu me sentir bem. Estão-me quase sempre a chamar para ir com eles, mas eu às vezes não vou para eles não pensarem que quero abusar da confiança deles.
Quero portar-me bem, ter boas notas e fazer de tudo para passar de ano.
Os professores também têm sido simpáticos e tudo isso.
Estou a adorar a escola, a turma, os colegas, os professores. Em resumo, tudo mas mesmo tudo.

                                                                                                                                 Carina