A minha nova escola é na Guarda. Chama-se Escola Afonso de Albuquerque. É enorme! Nos dois primeiros dias foi difícil de encontrar as salas porque como enorme que é, perdia-me um pouco; mas agora já não. Já a conheço mais ou menos e já não me perco; e aliás também ando com os colegas da minha turma.
No início do ano eu estava com um pouco de receio porque ia para uma nova escola e para uma nova turma, onde não conhecia ninguém. Uma colega minha ainda quis ir para a minha turma. E se ela tivesse ido já não teria tanto receio, mas não pôde. Contudo a minha turma até me recebeu muito bem e começaram, desde o início, a falar comigo e ajudaram-me em tudo o que precisei, embora só alguns o fizessem, porque no início algumas pessoas não se sentem logo à vontade para falar com outras que ainda não conhecem. Agora sim, a maior parte já conversa comigo.
Os meus colegas são divertidos, simpáticos, estou a adorar esta minha nova escola e esta minha nova turma. Estão a fazer de tudo para eu me sentir bem. Estão-me quase sempre a chamar para ir com eles, mas eu às vezes não vou para eles não pensarem que quero abusar da confiança deles.
Quero portar-me bem, ter boas notas e fazer de tudo para passar de ano.
Os professores também têm sido simpáticos e tudo isso. Estou a adorar a escola, a turma, os colegas, os professores. Em resumo, tudo mas mesmo tudo.
Carina