"Educar é formar na criança o espírito, o coração e a inteligência." Teresa de Saldanha

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Caminhada

 O início
 Quase a chegar
 O almoço na casa do Sr. Zé a quem agradecemos.
Os resistentes que no final retornaram a pé.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Passeios de fim de semana

Num destes fins de semana, a seguir do almoço, fomos ver o castelo a Belmonte antes de irmos ao centro comercial “Serra shopping” na Covilhã ver as montras (dar um passeio). Em seguida fomos para o parque ver as tartarugas, patos e pássaros e também fomos brincar nos baloiços.
Aproveitámos para lanchar e quando acabámos partimos para a Guarda. Divertimo-nos imenso com o passeio, a música e com as nossas brincadeiras.
                                                                                   Raquel Pereira

terça-feira, 6 de junho de 2017

Prémios Expressão Vox Populi

Decorreu na Escola Afonso de Albuquerque a entrega dos prémios Expressão Vox Populi na modalidade fotografia e texto. Aqui, o prof. Joaquim Igreja (coordenador do Clube Expressão), a Directora e o vice-director do Agrupamento com os premiados. Um Educador da Casa da Sagrada Família fez parte do júri.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia da Criança

 O almoço na rua, ao som de música. 

 Actividades diversas com a colaboração de voluntários do Instituto Politécnico da Guarda




quarta-feira, 17 de maio de 2017

"Caça aos ovos"

No dia 12 de Abril fizemos o "caça aos ovos".
Tivemos que procurar todas as letras da frase "Fazer o Bem Sempre" de Teresa de Saldanha.
O meu grupo respondeu às perguntas todas de forma acertada e por isso ficámos em primeiro.
No fim recebemos os prémios: ovos de chocolate.

                                                                                      Raquel Vides

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Passeio a Almeida

No dia 10 de Abril fomos a Almeida. Primeiro visitámos a Vila e a sua parte histórica, antes do almoço. De tarde, e sob a orientação do Sr. Pereira, visitámos o Picadeiro D´el Rey. Andámos de cavalo e mais tarde, depois do lanche, de charrete pela vila. Foi uma experiência engraçada onde não faltaram algumas quedas como a minha e a da Filipa que caímos de um cavalo por ela se ter desequilibrado e me ter puxado, mas não foi nada de grave!
                                                                                                      Carina







Prenda da Mãe



segunda-feira, 8 de maio de 2017

Caminhada Maçainhas

Nas férias da Páscoa fizemos uma caminhada a Maçainhas. Passámos pela cadeia e vimos uns veados numa quinta. Almoçámos no meio da terra e depois fomos ao museu de artes e ofícios onde aprendemos como se fazem os cobertores de papa. Para cá também viemos a pé. Gostei muito de conhecer o museu e da caminhada.
                                                                  Patrícia
                                                                





quinta-feira, 4 de maio de 2017

Visita ao Museu de Foz Côa

Nas férias da Páscoa, fomos a Vila Nova de Foz Côa. Começámos por conhecer o museu onde aprendemos o que era arte rupestre, o modo como viviam os nossos antepassados e alguns objectos que utilizavam no dia-a-dia; conhecemos o “Sr. Lopes” (um esqueleto!) e divertimo-nos num corredor em que certas cores da nossa roupa brilhavam muito, produzindo um efeito bonito.
O almoço foi na Casa de Turismo de Castelo Melhor de onde partiram dois grupos de jipe para ir ver a arte rupestre ao vivo (Penascosa) enquanto um terceiro ficou num atelier prático onde aprendemos técnicas de caça, pintura e de como fazer fogo; depois trocámos.
Foi um dia divertido com experiências novas.
                                                                                                             Filipa- 11 anos






quarta-feira, 26 de abril de 2017

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Abril: Mês da prevenção dos maus tratos na infância


 No âmbito do concurso organizado pelo NHACJR da ULS Guarda, o Laço Azul da Casa da Sagrada Família foi eleito como um dos três laços mais criativos.