"Educar é formar na criança o espírito, o coração e a inteligência." Teresa de Saldanha

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entrevista Educadora Dulce


1-Quem é a Dulce Aragão? Sou educadora. Sou natural de Santana da Azinha, do concelho da Guarda. Sou casada tenho dois filhos. Um menino e uma menina. Vivo na Guarda-Gare.
2-Quando e onde iniciou a sua carreira? Iniciei a minha carreira em 1980 na casa de Santa Luzia da Guarda, onde trabalhei durante 3 anos. Nos 4 anos seguintes estive em Lisboa.
3-Há quanto tempo desempenha funções na Casa da Sagrada Família?Há 22 anos. Quando regressei de Lisboa, vim para a Casa da Sagrada Família, onde continuo a trabalhar.
4-Como é trabalhar nesta casa? É um desafio que tenho de enfrentar cada dia que chego ao A.T.L.
5-É verdade que gosta muito de Bijutaria e Artes Manuais? Sim, sempre gostei. Utilizo diferentes materiais, preferencialmente recicláveis. Ultimamente tenho-me dedicado à bijuteria, fazendo e ajudando a fazer inúmeras peças. As crianças têm aderido e gostado muito. Acho que estas actividades ajudam no desenvolvimento das crianças a todos os níveis.
6-É complicado “aturar-nos” a nós crianças? Sim, é complicado; mas ao mesmo tempo aliciante.
Por : Miguel Lucas e Tiago Mateus

Sem comentários:

Enviar um comentário