Frei Carlos aqui com a Irmã Flávia
Foi com enorme consternação e tristeza que recebemos aqui, na Guarda, a notícia do falecimento, vítima de acidente de viação, do Frei Carlos. Todos os funcionários da Casa da Sagrada Família puderam, ao longo de vários anos, atestar a forma entusiástica, sincera e verdadeira como vivia e transmitia a Fé em Jesus. Recordá-lo-emos, sempre, como uma pessoa dinâmica, alegre, sabedora das "coisas" de Deus e dos Homens...
«Frei Carlos Manuel Furtado dos Santos, natural do concelho de Alvaiázere, diocese de Coimbra, residia em Fátima, no convento dominicano de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, do qual era prior desde Outubro passado. Nascido a 1 de janeiro de 1961, faleceu aos 51 anos de idade. Frei Carlos, frade dominicano, foi um incansável mensageiro de Fátima, sobretudo junto das crianças, dos adolescentes e dos jovens com quem mais diretamente trabalhava quer como assistente do sector juvenil do Movimento da Mensagem de Fátima, quer como professor de Português e de Educação Moral e Religiosa Católica no Colégio do Sagrado Coração deMaria - Fátima.»
Uma grande perda, tenho muita pena que fique na paz dos Anjos e de Deus... Um grande mensageiro, como é que a vida pode ser tão cruel por vezes... Ass: Soraia Garcia(antiga aluna da Casa Sagrada Família - Guarda)
ResponderEliminar